INFORMAÇÃO A TODOS OS TRABALHADORES DO SETOR DA SEGURANÇA PRIVADA A TRABALHAR EM EMPRESAS DA AESIRF
O STTEPS IRÁ AVANÇAR COM UM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA O MÊS DE FEVEREIRO, DE FORMA QUE TODOS OS TRABALHADORES QUE TRABALHEM EM EMPRESAS ASSOCIADAS NA AESIRF E NÃO SEJAM AUMENTADOS, POSSAM SE MANIFESTAR E EXIGIR/LUTAR PELA ATUALIZAÇÃO SALARIAL DE ACORDO COM A TABELA DA AES, ASSINADA PELO STTEPS, ASSP E SUSP.
A greve será marcada para os seguintes dias:
1, 2, 7, 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 23 de fevereiro.
E com concentrações de denuncia e protesto nos dias:
PORTO, 7 de fevereiro (Local a definir);
LISBOA, 21 de fevereiro (Local a definir).
Além das greves supracitadas, será também marcada greve às primeiras duas horas de serviço de cada horário de trabalho por todo o mês de fevereiro.
Camaradas, esta é a forma de exigir às empresas da AESIRF que respeitem os seus trabalhadores, dando oportunidade a todos os Trabalhadores de lutar por JUSTIÇA, RESPEITO e DIGNIDADE!!!
A greve será nas empresas da AESIRF segundo o site oficial da associação patronal.
PRESTIBEL; RONSEGUR; 2045 SA; GALIA; ESPECIAL 1; COMANSEGUR; PM SEGURANÇA; SAFEZONE SEGURANÇA PRIVADA; GRUPO 8; POWERSHIELD e ND SEGURANÇA.
A KFORCEK ficará excluída desta greve caso cumpra com a informação prestada ao STTEPS, que já não pertence à AESIRF e que irá iniciar a aplicação dos aumentos salariais em 1 de janeiro de 2025.
Camaradas, não desistiremos de lutar por aumentos salariais para TODOS.
Nada impede as empresas da AESIRF de aplicar os aumentos salariais, nada impede a AESIRF de respeitar os Trabalhadores. Se as empresas da AESIRF assumirem a atualização salarial, todo o processo de caducidade decorrerá com normalidade e dentro da Paz Social, caso contrário a LUTA CONTINUARÁ.
Dia 17 de janeiro está marcada uma reunião no Ministério do Trabalho entre a AESIRF, a ASSP e o SUSP, o STTEPS não estará representado nessa reunião, por não ter nenhum CCT assinado com a AESIRF, contudo espera que essa reunião sirva para que a AESIRF assuma o compromisso de acompanhar os aumentos salariais e termine com esta incerteza que está a criar nos trabalhadores das empresas filiadas na mesma.
Acompanhem toda a atualidade da situação na nossa página e em caso de dúvida não hesitem em contactar o STTEPS.
Solicitamos aos Trabalhadores que partilhem a informação de forma a chagar ao máximo de trabalhadores das empresas da AESIRF.
JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE!!!