𝟭º 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗶𝗼 – 𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗱𝗼𝗿
No dia 1 de maio de 1886, mais de meio milhão de operários saíram às ruas de Chicago para reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas, esta manifestação foi reprimida pelas autoridades que mataram dezenas de Trabalhadores e feriram centenas.
A luta continuou com outra grande manifestação em 5 de maio de 1886, com Trabalhadores presos, outros feridos e outros mesmo executados.
Em 1889 foi decretado o 1º de Maio como dia Internacional do Trabalhador, pelo Congresso Operário Internacional, considerado um dia de Luto e de Luta por uma sociedade mais Justa e Respeitadora e Digna para todos os Trabalhadores.
No ano seguinte em 1890, depois de 4 anos de luta os Trabalhadores Americanos conquistaram as jornadas de 8 horas de trabalho.
Por isso mesmo vale apena lutar por Justiça, Respeito e Dignidade.
Viva o 1º de Maio!
No próximo dia 1º de Maio estaremos nos Aliados na luta conjunta de todos os sindicatos manifestando as nossas reivindicações por mais salários e melhores direitos.
𝐽𝑢𝑛𝑡𝑎-𝑡𝑒 𝑎 𝑛𝑜́𝑠, 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑎̀𝑠 14:00 𝑗𝑢𝑛𝑡𝑜 𝑎̀ 𝑒𝑠𝑐𝑎𝑑𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑑𝑎 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑖́𝑠𝑠𝑖𝑚𝑎 𝑇𝑟𝑖𝑛𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜 𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑎 𝐶𝑎̂𝑚𝑎𝑟𝑎 𝑀𝑢𝑛𝑖𝑐𝑖𝑝𝑎𝑙 𝑑𝑜 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑜.
Vamos ajudar a fazer um grande 1º de Maio.
Viva o 1º de Maio!