Caros colegas,

Desde já informamos que de acordo com a informação transmitida pelo Departamento de Segurança Privada da PSP, todos os pedidos de licenciamento devem ser efetuados através da sua Conta SIGESP Online a partir de 01/01/2025.

A partir de 1 de janeiro de 2025, o processo de renovação dos cartões profissionais deve ser submetido pelo titular do mesmo através da plataforma SIGESP, onde terão de ser introduzidos digitalmente todos os documentos que outrora eram entregues à entidade patronal e posteriormente enviados via CTT.

Em anexo seguem:

* Comunicado da DN.DSP;

* Manual de utilização.

OBS:

-  OS PEDIDOS DE LICENCIAMENTO QUE NÃO CUMPRAM OS RESPETIVOS PAGAMENTOS DAS TAXAS PREVISTAS ATÉ AO LIMITE DA FATURA ENVIADA PARA O CORREIO, SERÃO CANCELADOS!!!

-  OS DOCS ENVIADOS (ORIGINAIS/DIGITALIZADOS) DEVEM PERMANECER COM O SEU TITULAR, POIS PODEM SER SOLICITADOS A QUALQUER MOMENTO PELO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA PRIVADA.

Esta é a posição da PSP, uma posição com base na lei da segurança privada, contudo uma posição que apenas vem complicar o processo de renovação do cartão profissional e que vem permite mais uma vez que as empresas se desresponsabilizem de mais esta questão.

Saudações Sindicais,

A Direção Nacional

JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE!!!