Caros Colegas,
Hoje dia 25 de setembro, tivemos a 5ª reunião no processo de negociação com a AESIRF.
A reunião serviu para a AESIRF apresentar um novo documento, onde existiu uma evolução muito significativa nas suas posições, como a queda do Banco de Horas, o Horário Concentrado, as 12 horas na Adaptabilidade e muitas outras.
O STTEPS, ASSP e SUSP reconhecem a evolução, contudo entendem ser ainda insuficiente.
Os Sindicatos continuam convictos e não abdicam da sua principal reivindicação, um CCT ÚNICO para o Setor da Segurança Privada, CCT ÚNICO esse que regule, dignifique e traga atratividade ao setor.
Ficou definido que os Sindicatos vão avaliar a proposta avançada, dando nota do que ainda existe a corrigir, afim de continuarmos num trabalho para encontrar consensos, em que todas as entidades com responsabilidade na contratação coletiva, se possam rever no documento e finalmente criar um CCT ÚNICO.
Ficou marcada uma nova reunião com a AESIRF para o próximo dia 1 de Outubro.
Face às notícias hoje trazidas a público, sobre o aumento do SMN, o STTEPS, ASSP e SUSP, entenderam enviar uma carta conjunta à AES, solicitando uma reunião com carácter de urgência e no sentido de apresentar um conjunto de propostas que entendemos ser essenciais para o setor, algumas dessas propostas que são parte das próprias propostas da AES e AESIRF.
Ainda vamos a tempo, os Trabalhadores merecem e exigem que as Associações Patronais e Sindicatos se entendam e que celebrem um CCT ÚNICO que realmente traga Justiça Respeito e Dignidade ao Setor da Segurança Privada.
Camaradas, nada está fechado e se necessário for, o STTEPS, ASSP e SUSP já definiram que a luta sairá para a rua, contudo, queremos acreditar que todos os intervenientes estão a trabalhar em prol de um setor melhor, mais regulado e atrativo.
TODOS POR UM CCT ÚNICO, TODOS POR JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE PARA O SETOR DA SEGURANÇA PRIVADA.
Saudações Sindicais
A Direção Nacional do STTEPS
JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE!!!