Informação a todos os Trabalhadores da Segurança Privada a trabalhar no Cliente
ATUALIZADO
𝗜𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗦𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗣𝗿𝗶𝘃𝗮𝗱𝗮 𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗿 𝗻𝗼 𝗖𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲
𝗠𝗜𝗡𝗜𝗦𝗧𝗘́𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗢 𝗧𝗥𝗔𝗕𝗔𝗟𝗛𝗢 (𝗔𝗖𝗧 - 𝗦𝗘𝗚𝗨𝗥𝗔𝗡𝗖̧𝗔 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗔𝗟; 𝗜𝗘𝗙𝗣)
O 𝗦𝗧𝗧𝗘𝗣𝗦 recebeu a informação de que a Secretaria Geral do Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social enviou para as duas empresas, 𝗣𝗦𝗚 e 𝗣𝗢𝗪𝗘𝗥𝗦𝗛𝗜𝗘𝗟𝗗 uma clarificação dos deveres das empresas, informando que a empresa cessante deveria pagar 11 duodécimos do Subsídio de Natal e a nova empresa 1 duodécimo, tentando desta forma evitar dificuldades e prejuízos para os Trabalhadores.
Assim sendo e se ambas as empresas atenderem à indicação da do Ministério do Trabalho, a questão relativamente aos direitos dos Trabalhadores estará resolvida.
Contudo, também fomos informados de que existe um diferendo no que diz respeito aos valores a pagar pelo serviço, visto que o Ministério aparentemente pretende pagar de acordo com os valores de referência a 2022, o que não se coaduna com a realidade atual.
𝗡𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝗱𝗲 𝗼 𝗖𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗲́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗮𝗿 𝘂𝗺 𝗲𝘅𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 𝗲𝗿𝗿𝗮𝗱𝗼 do que deve ser a contratação de serviços no Setor da Segurança Privada.
Assim sendo manteremos o pedido de reunião conjunta entre as duas empresas e o Cliente a fim de esclarecermos os seguintes pontos.
𝟭 - 𝗚𝗮𝗿𝗮𝗻𝘁𝗶𝗿 𝗼 𝗽𝗮𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝘀𝘂𝗯𝘀𝗶́𝗱𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹 𝗲 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗲𝘁𝗶𝘃𝗮𝘀 𝗺𝗲́𝗱𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗼𝘁𝘂𝗿𝗻𝗮𝘀.
𝟮 - 𝗘𝘀𝗰𝗹𝗮𝗿𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗺𝗼𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗼 𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗲́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗮 𝘁𝗲𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿𝗮́ 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗶𝗴𝘂𝗿𝗮𝗿 𝗻𝗮 𝗽𝗿𝗮́𝘁𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗼𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝘂𝗺𝗽𝗶𝗻𝗴 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹.
𝟯 - 𝗩𝗲𝗿𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗖𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗼𝗻𝗶́𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝗮 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗿𝗿𝗶𝗴𝗶𝗿 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗶𝗻𝘀𝘂𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗣𝗿𝗶𝘃𝗮𝗱𝗮.
O Setor da Segurança Privada atravessa uma enorme descapitalização de Trabalhadores qualificados, comprometidos com o seu trabalho e com o setor, este tipo de circunstância apenas serve para criar angústias aumentando ainda mais o abandono de Trabalhadores do setor.
Cabe a todos os intervenientes no Setor, Clientes, Empresas e mesmo Sindicatos, trabalhar no sentido de Dignificar o setor criando condições para que os Trabalhadores tenham estabilidade e possam desempenhar as suas funções sem este tipo de preocupações.
O 𝗦𝗧𝗧𝗘𝗣𝗦 irá denunciar tudo e todos os que usem de práticas incumpridoras da legalidade e mesmo de baixa moralidade, que continuam a afundar ainda mais este setor.
Os Clientes têm a obrigação de também eles não criarem condições para as más praticas existentes, sendo que, por algum motivo se criou uma Responsabilidade Social dos Clientes na lei da segurança Privada, será também nos Clientes que se terá de lutar por um setor com Justiça Respeito e Dignidade para Todos.
Em caso de dúvida não hesitem em contactar o 𝗦𝗧𝗧𝗘𝗣𝗦, seja por email, WhatsApp, ou telefone, estamos sempre por perto.
Saudações Sindicais:
A Direção Nacional
JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE!!!