Caros colegas,
É com enorme satisfação que informamos que o STTEPS juntamente com a ASSP e o SUSP chegaram a acordo com a AES para a adesão aos seus Contratos, o que significa que subscrevemos os diversos CCT´S existentes com as restantes Associações Sindicais.
Ontem dia 11/12/2024, foi depositado no Ministério do Trabalho em Lisboa a adesão ao CCT AES e em simultâneo a ASSP e o SUSP pediram a Caducidade dos CCT´S que haviam assinado com a AESIRF.
 
De realçar que apesar da AES já ter assinado com a POS (de forma precipitada no nosso entendimento) ainda foi possível acrescentar ao texto publicado algumas alterações, entre as quais:
- Definição nos Subsídios de Função de um valor hora para os SPR´S (11€) para 2025;
- Definição nos Subsídios de Função de um valor Hora para os Formadores (11€) para 2025;
- Clarificação do Subsídio de Alimentação em Adaptabilidade para os Operadores de Valores que coloca o fim à redução do mesmo quando em horários inferiores a 8H.
 
No que diz respeito à falta de entendimento com a AESIRF, o STTEPS, ASSP e SUSP tudo fizeram ao seu alcance para que a existência de um CCT Único fosse possível, no entanto e lamentavelmente não houve acordo, muito por culpa das desigualdades existentes e as quais a AESIRF não quis ultrapassar a bem da competitividade segundo os mesmos.
 
Muito em breve, passaremos a explicar todo o processo negocial e as diversas vicissitudes que tivemos que ultrapassar.
Tudo fizemos e continuaremos a fazer para colocar um fim ás desigualdades e defender e melhorar os direitos de Todos os Trabalhadores!
 
Saudações Sindicais:
A Direção Nacional
 
JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE!!!