A Sálimpa perdeu a empreitada do serviço de limpeza dos edifícios da Câmara Municipal da Maia, terminando o seu contrato no dia 25 de junho.
Este contrato emprega mais de 50 trabalhadores.
A Maia Limpa Ganhou o concurso iniciando o serviço no dia 26 de junho, contudo fomos contactados por várias trabalhadoras que não foram integradas na nova empresa, não cumprindo o estipulado no Contrato Coletivo de Trabalho do Setor da Limpeza Industrial.
Logo que chegou ao nosso conhecimento tentamos contactar as empresas a fim de obter mais esclarecimentos, visto que não foi possível clarificar completamente os motivos de tal situação, o STTEPS solicitou a intervenção do ministério do Trabalho tendo a DGERT já marcado uma reunião para o próximo dia 14, onde se espera esclarecer a situação e resolver os problemas destas trabalhadoras.
Estão em risco vários postos de trabalho e por esse motivo, o STTEPS tudo fará para os proteger.
Os trabalhadores que se encontram nesta situação devem contactar o STTEPS, a fim de se organizarem para defender os seus postos de trabalho se assim for necessário.
Os Trabalhadores de Limpeza, até podem não ser mais que ninguém, mas também não são menos e merecem Justiça, Respeito e Dignidade.
Justiça, Respeito e Dignidade!
2025070620061