Aos Trabalhadores de limpeza dos edifÍcios da Câmara Municipal da Maia
ATUALIZAÇÂO
Uma grande vitória para os Trabalhadores e para o STTEPS.
Mais uma vez a uma Câmara Municipal atua de forma a salvaguardar os direitos dos trabalhadores.
Conforme sempre foi posição do STTEPS, cabia a Câmara Municipal da Maia resolver o problema das 14 trabalhadoras que ficaram sem trabalho na mudança de empresa da SáLimpa para a Maia Limpa.
Apesar de ter demorado, foi possível concluir com êxito mais este processo.
Temos naturalmente de valorizar aposição da Maia Limpa que se comprometeu a pagar os salários em atraso a estas trabalhadoras, sem colocar em causa o seu posicionamento jurídico.
Este é um bom exemplo que esperemos que se venha a repetir em futuras situações.
Os Trabalhadores não têm qualquer responsabilidade sobres estes problemas criados nos concursos públicos. Este é o método correto, a empresa que entra assume os trabalhadores e depois se entende que existe alguma ilegalidade por parte da empresa que sai, coloca essa empresa em tribunal procurando justiça, mas sem envolver os Trabalhadores.
Desta forma a Maia Limpa irá assumir os salários e respetivos subsídios, integrando as 14 Trabalhadoras que ainda não tinham a sua situação resolvida e irá depois, se o entender avançar com um processo contra a SáLimpa a fim de esclarecer as posições jurídicas das partes.
Este é mais um bom exemplo dos métodos desenvolvidos pelo STTEPS na resolução dos problemas dos Trabalhadores, mais uma vez, foi possível garantir a manutenção dos postos de trabalho e dos salários dos trabalhadores.
O STTEPS continuará a lutar por Justiça Respeito e Dignidade para todos os Trabalhadores de Limpeza Industrial.
Justiça Respeito e Dignidade