Hoje realizou-se uma reunião com o Ministério do Trabalho, a Câmara Municipal da Maia, a Sálimpa, a Maia Limpa e o STTEPS.
A reunião teve como objetivo tentar acordar uma solução para as trabalhadoras que não foram aceites pela Maia Limpa.
Existe um diferendo entre as partes, sobre 14 trabalhadoras das escolas, 2 trabalhadoras do complexo de ténis e outras duas de um outro lote do concurso que não estavam no local há mais de 120 dias.
No próximo dia 16 à tarde todos se vão voltar a reunir, a fim de tentar um entendimento para que estes Trabalhadores não caiam numa guerra jurídica que os deixará sem trabalho, sem salário e sem subsídio de férias.
A Maia Limpa, a Sálimpa e a Câmara Municipal demonstraram preocupação com as Trabalhadoras, tendo existido já propostas de aproximação para entendimento e resolução das diferentes situações existentes.
O STTEPS apela a que na próxima reunião fiquem do lado de fora da porta as questões legais e que na reunião falemos de pessoas, Trabalhadores, que não têm qualquer responsabilidade quanto a estes desentendimentos entre empresas e cliente e assim acreditamos que chegaremos a bom porto.
O STTEPS tudo fará para salvaguardar os postos de trabalho destas trabalhadoras.
O STTEPS continuará a lutar por Justiça Respeito e Dignidade para todos os Trabalhadores de Limpeza Industrial.
Enquanto OUTROS se preocupam em tentar atacar o STTEPS, o STTEPS preocupa-se em resolver os problemas dos Trabalhadores, pois é para isso que deve servir um VERDADEIRO SINDICATO.
Justiça Respeito e Dignidade!!!
2025071120064