Hoje dia 16, não se realizou a reunião no Ministério do Trabalho que estava agendada por ausência e indisponibilidade dos responsáveis da Sálimpa.
Contudo a Sálimpa reafirmou a sua vontade de resolver a situação e entre as partes, Sálimpa, Maia Limpa e C. M. da Maia, vão-se realizar contactos a fim de encontrar soluções para as 14 trabalhadoras a quem a situação ainda não foi resolvida.
O Ministério do Trabalho e o STTEPS ficam a aguardar as conclusões das negociações entre as duas empresas e a Câmara Municipal da Maia a fim de vermos como atuar em seguida.
Foi solicitado pelo Ministério uma resposta das conclusões até sexta-feira, resposta essa que esperamos ser de resolução da questão e não de imposição de posições jurídicas.
Esta é uma situação em muito semelhante à da Câmara de Matosinhos, e queremos acreditar que o Cliente, não deixará de lado a sua responsabilidade social para com estes trabalhadores.
Compreendemos que esta situação é de desespero e angústia para os Trabalhadores, mas podem estar convictos que continuaremos sempre empenhados em resolver esta questão e a salvaguardar os seus postos de trabalho.
O STTEPS tudo fará para resolver o problema, mas se necessário for, todas as formas de luta estão em aberto.
O STTEPS continuará a lutar por Justiça Respeito e Dignidade para todos os Trabalhadores de Limpeza Industrial.
Justiça Respeito e Dignidade!!!
2025071620068