Caros Colegas,

Hoje dia 1 de outubro, tivemos a 6ª reunião no processo de negociação com a AESIRF.

Após a última reunião e análise profunda do documento apresentado pela AESIRF, os Sindicatos decidiram avançar nesta reunião com uma contraproposta.

A contraproposta apresentada pelo STTEPS, ASSP e SUSP, tem como objetivo o cumprimento da reivindicação basilar que nos une, um CCT ÚNICO para o setor.

Foram debatidas diversas cláusulas que os Sindicatos entendem não ser aceitáveis e outras que os Sindicatos querem reproduzidas no novo CCT.

O STTEPS, SUSP e ASSP, desafiaram a AESIRF a quantificar o custo dos direitos que a Associação Patronal quer manter fora do seu CCT, desafio esse que a AESIRF não acedeu.

Após apresentação da nova Proposta para um CCT ÚNICO, foi deixado o desafio à AESIRF para que marque a diferença e que assuma de forma proativa a negociação, definindo para isso aumentos superiores e acima do SMN.

Os Representantes da AESIRF ficaram de analisar a proposta que foi apresentada, deixando para a próxima reunião a apresentação de um documento que permita fechar um CCT que seja efetivamente positivo.

O STTEPS, ASSP e SUSP finalizaram a reunião clarificando que é necessária uma tomada de posição por parte da AESIRF, se insiste em atrasar o processo, se quer realmente um CCT para o futuro, ou se não quer CCT nenhum, e assim sendo, os Sindicatos farão o seu caminho reivindicativo e será dada a oportunidade a todos os trabalhadores deste setor de mostrarem o seu desagrado com a situação criada.

Ficou marcada uma nova reunião para o dia 8 onde esperamos ter um documento que seja exequível de ser fechado e que represente um CCT para O Futuro, onde os trabalhadores terão mais Justiça Respeito e Dignidade.

Companheiros, nada está fechado, e se necessário for, o STTEPS, SUSP e ASSP, avançarão com todas as ferramentas que estão ao seu alcance para lutar por um CCT ÚNICO e com direitos.

TODOS POR UM CCT ÚNICO, TODOS POR JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE NO SETOR DA SEGURANÇA PRIVADA.

Saudações Sindicais

A Direção Nacional do STTEPS

 

JUSTIÇA RESPEITO E DIGNIDADE!!!

 

DESCARREGAR PDF