Chegou ao nosso conhecimento que dezenas de trabalhadoras foram hoje impedidas de entrar ao trabalho devido a uma divergência entre a EUROMEX e a CÂMARA MUNICIPAL de MATOSINHOS.
Segundo a informação que temos o contrato de prestação de serviços entre a EUROMEX e a CÂMARA DE MATOSINHOS acabou, contudo ainda não foi feito novo concurso para a nova adjudicação do serviço de limpeza e a CÂMARA MUNICIPAL não fez nenhum ajuste direto como é normal acontecer nestes casos, para salvaguardar a continuidade do serviço de Limpeza.
Esta situação é muito preocupante pois estão em causa os postos de trabalho de mais de 40 trabalhadoras que devem ser salvaguardados, seja pela EUROMEX, mas também pela CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS, pois estamos a falar de trabalhadoras que em alguns casos estão a trabalhar nesta instituição há mais de 20 anos.
O STTEPS já requereu à DGERT (Ministério do Trabalho) uma reunião tripartida, no sentido de perceber melhor o que se passa e tentar solucionar a questão, sempre com o objetivo principal de salvaguardar os postos de trabalho destas Trabalhadoras e respetivos salários e subsídios de férias que muitas iriam receber no final de junho.
Assim sendo todos os Trabalhadores envolvidos e que queiram o apoio do STTEPS, devem contactar o STTEPS no sentido de tentarmos unir os trabalhadores na luta que se pode vir a ter de desenvolver.
Esta é uma situação preocupante e que não é a primeira, já na Câmara de Penafiel e na Câmara de Paredes aconteceu uma situação idêntica exatamente por esse motivo temos de ser rápidos na resposta.
Justiça Respeito e Dignidade
Saudações Sindicais
A Direção Nacional
2025061620049