Aos Trabalhadores da Segurança Privada dos edifícios da Câmara Municipal do Porto

Dia 24 de julho, realizou-se na assembleia municipal, a votação (uma mera formalidade) da aprovação do cumprimento da ação judicial interposta pela PSG que sentenciou a que, a PSG, assumisse o serviço de segurança nos edifícios da Câmara Municipal do Porto correspondentes aos lotes I, IV, V e VI, este concurso enquadra aproximadamente 120 trabalhadores.

Este serviço será iniciado pela PSG em 1 de setembro e esperamos que não venham a existir mais problemas com pagamentos de subsídios de férias e de natal.

Vejam o vídeo que foi editado para mais facilmente ouvirem as posições dos diferentes grupos políticos quanto ao tema.

O STTEPS na sua génese, defende a internalização dos serviços e dos Trabalhadores, haja condições para isso, e a Câmara Municipal do Porto, tem condições para o fazer.

O STTEPS tem acompanhado vários processos a nível nacional, de situações em que, as Autarquias tratam os trabalhadores como descartáveis, e sempre que existe uma internalização, apenas pensam na internalização do serviço e não dos Trabalhadores.

Esperamos que a Câmara do Porto venha a ser um exemplo positivo desta internalização, e que não se esqueçam dos Trabalhadores nessa possível futura internalização, como tem acontecido em outras áreas de atividade e outros clientes públicos.

Justiça Respeito e Dignidade

A Direção Nacional

 

2025072520073