Aos Trabalhadores de limpeza da empresa EUROMEX a trabalhar
na CÂMARA MUNICIPAL de MATOSINHOS. - Atualização
Hoje dia 23-06-2025 realizou-se uma reunião na DGERT com o objetivo de resolver o problema criado a 43 Trabalhadores que fazem o trabalho de limpeza nos edifícios da CÂMARA MUNICIPAL de MATOSINHOS.
O STTEPS apresentou as diferentes problemáticas, informou que no caso dos Trabalhadores que hoje trabalham com a WEGHO, não fica plenamente resolvida, pois a WEGHO apenas se responsabiliza pelo pagamento a partir do dia 21 e apenas tem um contrato de 1 mês, o que não dá estabilidade à relação contratual, aos Trabalhadores e mesmo à nova empresa.
No decorrer da reunião, ficou em cima da mesa a possibilidade de a EUROMEX não pagar sequer o salário do dia 1 ao dia 13 se a Câmara Municipal não pagar esses dias de Trabalho.
A C. M. Matosinhos, após o debate, informou que iria analisar o tema com maior profundidade no sentido de ver a possibilidade de encontrar uma solução para esta questão.
O STTEPS informou que tudo fará para que estes Trabalhadores não sejam penalizados devido às problemáticas criadas entre as empresas e clientes.
Assim sendo o STTEPS convoca todos os Trabalhadores que trabalham na limpeza da C. M. de Matosinhos para um plenário a realizar na frente da C. M. Matosinhos, quarta-feira, 25 de junho de 2025 às 14:30, a fim de informar os mesmos dos passos a dar no futuro próximo e das conclusões que esperamos já ter por parte da C. M.de Matosinhos.
Camarada, a tua presença é fundamental para definir os passos a dar.
Justiça Respeito e Dignidade
Saudações Sindicais
A Direção Nacional