Concentração de protesto e denúncia dos trabalhadores da EUROFACILITIES na CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS
Dia 27 de junho às 14:30
O STTEPS irá realizar uma concentração de denuncia e protesto em frente à CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS com os trabalhadores de limpeza.
Os 43 Trabalhadores de Limpeza dos Edifícios da Câmara Municipal de Matosinhos estão impedidas de Trabalhar desde o dia 13 deste mês, data em que terminou o contrato de prestação de serviços com a Eurofacilities.
A EUROFACILITIES afirma que se aplica a Lei da Transmissão de Estabelecimento e que os trabalhadores devem ser internalizados na Câmara Municipal de Matosinhos e a Câmara afirma nada ter haver com o assunto e que os 43 trabalhadores que trabalham na Câmara, alguns há mais de duas décadas, não têm qualquer ligação com a mesma.
O STTEPS , defende a internalização dos Trabalhadores e que o melhor para estes trabalhadores seria a integração nos quadros do Cliente, contudo existem leis que esbarram umas nas outras e que permitem decisões nos tribunais para todos os gostos e por isso é importante melhorar a lei, seja a da contratação publica, seja a da Transmissão de Estabelecimento.
O STTEPS defende que quem está a prazo nos clientes são as empresas e não os Trabalhadores.
Não é aceitável que a Câmara de Matosinhos não queira pagar sequer o trabalho realizado até dia 13 deste mês, não é aceitável que a Câmara de Matosinhos não pague o preço justo para que os Trabalhadores recebam os seus salários e neste caso os subsídios de férias que agora se iniciavam, também não é aceitável que a EUROFACILITIES se desresponsabilize completamente destes 43 trabalhadores.
Apelamos à participação dos Matosinhenses em solidariedade com estes Trabalhadores pois continuam a existir trabalhadores com medo de fazer frente e denunciar a CÂMARA DE MATOSINHOS e a EUROFACILITIES pelo que se está a passar.
DIA 27 de Junho às 14:30 em frente à Câmara de Matosinhos
Em Solidariedade com os Trabalhadores de Limpeza
da CÂMARA DE MATOSINHOS