Realizou-se hoje, 3 de junho, a Greve Geral convocada pela CGTP-IN, uma jornada de luta marcada pela participação de milhares de trabalhadores de diversos setores de atividade em todo o país.
Os trabalhadores saíram à rua para exigir melhores salários, valorização das carreiras e profissões, horários dignos, combate à precariedade e respeito pelos direitos laborais. Num contexto de aumento do custo de vida, a mobilização demonstrou que os trabalhadores não aceitam continuar a perder poder de compra nem a ver os seus direitos desvalorizados.
O STTEPS esteve presente nesta importante jornada de luta, ao lado dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviços, reafirmando o compromisso de continuar a defender condições de trabalho dignas, justiça social, respeito e valorização de todos os profissionais que diariamente asseguram serviços essenciais ao funcionamento da sociedade.
A participação registada em vários pontos do país demonstra que os trabalhadores estão determinados a lutar pelos seus direitos e a exigir respostas concretas para os problemas que enfrentam.
O STTEPS agradece a todos os trabalhadores que aderiram à greve e participaram nas ações realizadas ao longo do dia, reforçando que a união e a solidariedade continuam a ser as maiores forças dos trabalhadores.
Justiça, Respeito e Dignidade!
IPO Porto: Trabalhadores suspendem greve e manifestação após reunião com a Administração
O STTEPS reuniu com a Administração do IPO Porto e promoveu um plenário com os trabalhadores associados para analisar os mais recentes desenvolvimentos relacionados com as situações denunciadas no local de trabalho.
Face aos compromissos assumidos pela Administração e à informação de que será aberto um inquérito para apurar eventuais responsabilidades internas, os trabalhadores decidiram suspender a greve e a manifestação que estavam previstas.
O Conselho de Administração comprometeu-se a investigar os factos relatados, procurando esclarecer todas as circunstâncias e identificar eventuais responsabilidades.
O STTEPS continuará a acompanhar este processo com a máxima atenção, defendendo os interesses dos trabalhadores e exigindo que sejam garantidas condições de trabalho assentes no respeito, na dignidade e na valorização de todos os profissionais.
Manteremos os trabalhadores informados sobre todos os desenvolvimentos deste processo.

No próximo dia 3 de junho o STTEPS irá realizar uma vigília de denuncia de situações com fortes indícios de práticas de assédio, bullying e faltas de urbanidade para com os trabalhadores da Limpeza Industrial da Iberlim no IPO Porto por parte da Direção do IPO.
Apelamos à participação solidária de todos os Trabalhadores que possam marcar a sua presença.
A Concentração irá ter inicia às 10h00 e irá durar até as 13h00.
Temos recebido denuncias de que este tipo de situações não se resume às Trabalhadoras de Limpeza, recebemos informação de que já o mesmo aconteceu com elementos da equipa de segurança e de equipas de empresas de outros prestadores de serviços.
Estas atitudes não são aceitáveis, o respeito pelo próximo é a base para uma sociedade saudável e sem ele viveremos na base da lei do mais forte em que um abusam e os outros têm medo.
Todos no dia 3 de junho, às 10h00 no IPO PORTO
Justiça Respeito e Dignidade
A Direção Nacional.
O STTEPS apela à adesão de todos os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços.
Esta é uma luta por justiça, respeito, dignidade e melhores condições de trabalho.
NO DIA 3 DE JUNHO, JUNTA-TE À GREVE
A nossa força está na união.
TODOS À LUTA!
202605270074